Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Educação de São Mamede deu início ao ano letivo de 2020 com a Jornada Pedagógica, realizada entre os dias 4, 5, 6 e 7 da semana passada. Quando reuniu os profissionais da educação em um debate sobre os “Avanços e desafios na construção dos novos paradigmas educacionais”.

A jornada foi dividida em duas etapas, a primeira com palestras no auditório da escola Professora Fildani, seguido do planejamento pedagógico, esse organizado pelas coordenações pedagógicas de cada escola.

Na abertura dos trabalhos, a participação da coordenação geral da secretaria de educação e do secretário chefe de gabinete, Walfrânio Medeiros. Em sua fala, ele fez um balanço geral das ações realizadas no âmbito da Educação, como por exemplo, os investimentos e manutenções nas escolas do município.

Já no aspecto gestão de pessoas, ele destacou a revisão do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), dizendo que “São Mamede é um dos únicos, ou talvez o único município que tenha revisado o PCCR”.

Sobre a recente bonificação para os professores que atuaram no Soma (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba), ele ratificou que o prefeito Umberto Jefferson irá expandir a premiação para toda a rede de professores e escolas. Serão contemplados, os que se destacarem com bons resultados no decorrer do ano.

E acrescentou: “Os próximos anos serão de muito mais valorização e conquistas para a categoria”.

A secretária da pasta, Jardivânia Borges, prestigiou o evento no segundo dia de palestras. Já o prefeito Umberto Jefferson, junto com a vice-prefeita Eva Lucena, o presidente da câmara Véi da Muda e demais colegas vereadores e secretários do município, marcou presença durante o planejamento dos professores.

Essa participação aconteceu na quinta-feira, em paralelo a visita feita as escolas que, segundo o prefeito, teve o propósito de atestar as boas condições de trabalho, conforto e segurança para funcionários e alunos.

De um modo geral, a jornada abordou a temática da aprendizagem e suas adaptações curriculares. E teve como facilitadores os professores Sara Gondim e Márcio Medeiros, ambos da cidade de Patos-PB.

Assessoria

Deixe seu comentário