Compartilhe!

Em virtude da prefeitura de Condado ter recebido os 12,84% do governo federal do FUNDEB e não repassar para os professores, a categoria realizou assembleia geral na tarde da última quarta feira, dia 12 e deliberaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça feira, dia 18 de fevereiro de 2020. Para os funcionários de Condado tal fato se configura “uma traição do prefeito Caio Paixão”,

O SINFEMP e professores solicitaram audiência com o prefeito mas apenas o Secretário de Administração recebeu a categoria e afirmou que não teria como conceder o aumento, aplicando o percentual de 12,84% sem mostrar dados concretos.

Na assembleia os professores deliberam a greve de acordo com edital publicado no Correio da Paraíba, seguindo toda a pauta, elegendo o comando de greve, que irá buscar sempre a negociação, mesmo tendo deliberado a greve.

Para o diretor jurídico do SINFEMP, Gilson Remígio, é grave o gestor não querer repassar o reajuste de 12,84% já recebido pelo município desde o mês de janeiro.

O sindicalista José Gonçalves afirmou que a gestão tem dinheiro para tudo, menos para garantir condições dignas de trabalho e o que determina a lei. ” Os professores estão corretos em fazer a greve, pois o gestor se esconde e não recebe a categoria e o sindicato para negociação”, disse o mesmo.

Assessoria Sinfemp 

Deixe seu comentário