Compartilhe!

No dia 19 de dezembro do ano passado, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos, Messias Cezar, visitou a piscicultura em Itaporanga, Vale do Piancó, onde foi recebido pelo gestor do Programa de Piscicultura, professor Celso Carlos Figueiredo Duarte. No encontro estavam presentes alguns presidentes da associação, o vice-presidente da colônia de pescadores, o secretário municipal de Agricultura, Javan Guedes Junior, e o vereador de Patos, Ferré Maxixe.

Na oportunidade eles estiveram reunidos para que uma parceria fosse firmada, onde algumas comunidades solicitaram do Conselho a realização de Curso de Pescado, curso que traz renda e desenvolvimento para as comunidades. A primeira comunidade beneficiada em Patos foi o Patativa do Assaré.

Messias Cezar ver como bastante positivo a parceria com o gestor de piscicultura em Itaporanga, professor Celso, e da voluntária e pescadora Fátima, que faz o curso voluntariamente, tem essa parceria com o CMDRS. “Queremos agradecer por essa parceria e beneficiar a segunda comunidade rural,  que será a comunidade do Mocambo. O curso será no dia 13 de março, a partir das 8 horas da manhã”, disse Messias.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário