Compartilhe!

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, fez um alerta aos padres da diocese nesta quarta-feira, 19 de fevereiro. A autoridade máxima da Igreja Católica na região disse que não vai aceitar a participação nem o engajamento de padres de sua diocese na política partidária.

A revelação aconteceu no seu programa diário de rádio, Palavras de Fé, levado ao ar pela Rádio Espinharas, emissora pertencente à Diocese de Patos.

Dom Eraldo disse que já tem percebido alguns políticos locais se aproximando de alguns padres, e por isso a necessidade do alerta que serve tanto para os padres como para os políticos.

O Bispo adiantou que o padre pode até participar da política, mas terá que se afastar do sacerdócio. Isso vale não só para candidatura, mas também para engajamento, e participação como colaboradores de grupos políticos.

Vale lembrar, que vez por outra os nomes de alguns padres são lembrados para eventuais candidaturas, mas pelo visto, isso só será possível, como disse Dom Eraldo, com o afastamento do mesmo da vida religiosa.

O bispo também pediu aos profissionais de imprensa que antes de noticiar qualquer informação supostamente envolvendo algum padre e a política partidária, que procure a Diocese de Patos.

patosonline

Áudio: Rádio Espinharas (PALAVRAS DE FÉ)

Deixe seu comentário