Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da FUNDAP, firmou uma parceria, na manhã desta terça-feira, dia 10 de março, com a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), por meio da Rádio Tabajara, juntamente com a Secretaria de Estado da Comunicação e Fundação Espaço Cultural da Paraíba, para a realização do III Festival de Música da Paraíba – Uma homenagem a Sivuca.

O Festival objetiva fomentar a música paraibana e seus artistas para estimular e evidenciar a produção do estado, dando voz a novos talentos. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas no site festivaldemusica.pb.gov.br até o dia 19 de março, sendo que as eliminatórias irão acontecer em Itabaiana, terra natal de Sivuca, e a segunda etapa será em Patos, no dia 05 de junho. A etapa final ocorrerá em João Pessoa, no dia 20 de junho.

Estiveram presentes no encontro desta terça, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, Nana Garcez, presidente da EPC, Marcos Thomaz, diretor da Rádio Tabajara, e a representante da FUNESC (Fundação Espaço Cultural), Nézia Gomes.

“É um presente para a cidade de Patos e nós aqui agradecemos ao governador. Vamos preparar uma homenagem a Sivuca, ainda estamos nos contatos iniciais, então, vamos planejar. Nossa equipe é liderada por Marcelo (presidente da FUNDAP) que irá planejar essa homenagem”, disse.

Ivanes Lacerda ainda destacou que o festival será uma prévia do São João de Patos e que o evento fomentará a cultura local.

Já Nana Garcez, presidente da Empresa Paraibana de Comunicação, elencou os motivos pelos quais Patos foi escolhida para sediar uma eliminatória.

“Patos é a quarta cidade em termos populacionais, é um município pujante em termos econômicos, é também um município que congrega muitas universidades, portanto, é um polo cultural e o festival em si é um grande movimento cultural”, pontuou.

Deverão concorrer ao 3º Festival de Música da Paraíba, músicas inéditas, ocasião em que serão selecionadas 30 músicas, sendo que a cada eliminatória são apresentadas 15, e na eliminatória final são sete músicas.

Nana Garcez acrescentou que foi pedido do governador da Paraíba, João Azevêdo, que a cidade de Patos fosse sede de uma eliminatória devido à cidade ser a porta para o sertão.

Na etapa de Patos haverá apresentação de Eduarda Brasil, participante e vencedora do ‘The Voice Kids em 2018.

Ivanes Lacerda:

Nana Garcez:

 

Coordecom

Deixe seu comentário