Foto: Caio Guilherme/ Voz da Torcida
Compartilhe!

Bom recomeço

O Botafogo-PB entrou em campo neste domingo para o seu primeiro jogo após a demissão do técnico Evaristo Piza. E venceu. Mais que isso, goleou. O Belo fez 4 a 1 no Nacional de Patos, jogando no Almeidão, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Paraibano. O destaque do duelo foi o atacante Lucas Simón, que entrou em campo ainda no primeiro tempo e marcou três gols. Lohan também marcou para o Alvinegro, enquanto que Rafael Tchuca descontou para o Canário do Sertão.

Hat-trick argentino

Lucas Simón, enfim, balançou as redes vestindo a camisa do Botafogo-PB. Na vrdade, ele já tinha marcado dois gols – contra CSP e São Paulo Crystal -, mas ambos foram anulados. Neste domingo, ele extrapolou. Entrou em campo aos 35 minutos do primeiro tempo, substituindo Lohan, e, apenas três minutos mais tarde, já foi às redes. Depois, no segundo tempo, precisou de apenas um minuto para marcar o segundo. E, aos 44, fechou sua trinca de gols, mostrando que tem espaço nesse time e que pode ser bastante útil na linha de frente alvinegra.

Os times

Botafogo-PB: Felipe, Léo Moura, Luis Gustavo, Fred e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno (Marcos Vinicius), Cássio Gabriel, Pimentinha (Erivelton) e Dico; Lohan (Lucas Simón). Téc.: Warley.

Nacional de Patos: Danilo, Peu (Du), Yuri Silva, Carlão e Igor; Rafael Tchuca, Leomir, Manu e Patrick (Ciel); Piauí e Júnior Mandacaru (Vitor). Téc.: Sérgio China.

Como fica a situação

Com a vitória, o Botafogo-PB segue na terceira colocação do Grupo A, agora com 14 pontos, dois atrás do Treze (que venceu o Sousa no PV) e quatro atrás do Atlético-PB (que só empatou com o São Paulo Crystal no Perpetão). Mas vale ressaltar que o Belo segue com dois jogos a menos que seus concorrentes. Já o Nacional de Patos permaneceu com cinco pontos e caiu para a lanterna do Grupo B.

O que vem pela frente?

O Campeonato Paraibano corre o risco de ser paralisado, por conta da pandemia de coronavírus. Mas os próximos compromissos de Belo e Canário do Sertão, pelo menos por enquanto, estão marcados ambos para a próxima quarta-feira: Botafogo-PB x Sousa, às 20h15, atrasado da quarta rodada do estadual; e Sport-PB x Nacional de Patos, às 15h15, pela oitava rodada.

Globo Esporte Paraíba

Deixe seu comentário