José Gonçalves
Compartilhe!

Depois do discurso de Bolsonaro ignorando as autoridades da saúde e a pandemia do coronavirus, defendendo a abertura do comércio, retorno dos alunos as escolas e dizendo que o COVID-19 só atinge as pessoas idosas, alguns prefeitos podem flexibilizar e retornar, inclusive o funcionando das escolas e creches, durante a pandemia do COVID-19.

O sindicalista José Gonçalves afirmou que os servidores devem ficar atentos, resistindo ao retorno ao trabalho, pois além de estarem diretamente sendo vítimas de contaminação, poderão levar o problema para todas as suas famílias, criando um caos social e econômico ainda maior.

Gonçalves disse ainda que nenhum município está preparado para a pandemia do COVID-19, pois em sua maioria, as medidas tomadas nos decretos, não estão conseguindo colocar em prática, pois nem Equipamento de Proteção Individual (EPI) tem disponível para os servidores públicos municipais. “Servidores que estão trabalhando, a exemplo das categorias de saúde, coveiros, garis, pedreiros, serventes, pintores, não tem sequer o EPI adequado, imagina ter condições para atender a população, sendo a melhor alternativa, o isolamento social”, disse o mesmo.

Outra denúncia diz respeito a falta de políticas públicas para atender aos trabalhadores da iniciativa privada, como também os autônomos. “O Governo Federal deve imediatamente atender com o pagamento de um salário mínimo esses trabalhadores, como também, oferecer algo aos empresários, evitando demissões durante seis meses de pandemia.

Por último o sindicalista se opõe frontalmente a choradeira dos capitalistas que visam apenas o lucro em detrimento da vida das pessoas. “Está demonstrado que a máquina quer seja pública ou privada, só funciona com as mãos da classe trabalhadora e nesse momento são as maiores vítimas e todos nós devemos em primeiro lugar, defender a vida em detrimento dos lucros” disse o mesmo.

Assessoria SINFEMP

Deixe seu comentário