Compartilhe!

Os quatro Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos -, administrados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), passaram a fornecer mais 2 mil refeições diárias. Assim, juntos, estão servindo diariamente 6 mil refeições. Esta é uma das medidas sociais anunciadas pelo governador João Azevêdo para enfrentamento dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Antes do anúncio da medida, cada um dos restaurantes servia 1.000 refeições diárias, porém, desde a última segunda-feira (30), cada um deles passou a servir 1.500 refeições por dia, sendo que, durante este período de isolamento social, o alimento está sendo entregue em embalagens descartáveis (quentinhas)  para ser degustado fora das dependências dos restaurantes, a fim de evitar aglomerações; e cada pessoa pode adquirir até duas refeições.

Os servidores utilizam máscaras durante o trabalho e orientam os frequentadores a obedecerem ao distanciamento entre eles nas filas e a realizarem a higienização das mãos com água e sabão, disponíveis nas pias instaladas nos locais, ou ainda com álcool em gel. A higienização dos espaços também ocorre de forma intensiva nesse período.

Para a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedh, Luciana Leal, as medidas são muito positivas para os usuários. “Além do serviço não ter sofrido descontinuidade, conseguimos ampliar o atendimento. A população está, na medida do possível, seguindo nossas orientações quanto a não aglomeração, e nós temos tomado todo cuidado, principalmente com as pessoas idosas que ainda frequentam os restaurantes, já que não podemos restringir o atendimento”, enfatiza.

SECOM

Deixe seu comentário