Patos (arquivo Folha Patoense)
Compartilhe!

De acordo com as informações da Secretaria Estadual de Saúde, até ontem (sexta, 01/05) Patos contabiliza 21 casos confirmados de coronavírus, com três óbitos. Desses 21, sete já estão recuperados.

Os números estão aumentando, gerando preocupação, e ontem o Ministério Público da Paraíba emitiu uma recomendação para os prefeitos de Patos e região manterem o isolamento social como forma de evitar o avanço da pandemia. Veja aqui: Ministério Público da Paraíba recomenda aos prefeitos de Patos e cidades da região que o isolamento social seja mantido.

O governador da Paraíba João Azevêdo decidiu seguir as orientações e estendeu a quarentena por mais 15 dias. Veja aqui: Governo da Paraíba prorroga medidas de isolamento social até 18 de maio.

Com todos esses fatos recentes, Ivanes Lacerda poderá voltar atrás de sua decisão de flexibilizar o isolamento social e optar por manter o isolamento social por mais 15 dias. Em reunião recente com os empresários na Associação Comercial de Patos, ele disse que, mediante algumas medidas a serem adotadas, o comércio seria reaberto na próxima segunda-feira, 04/05, mas disse também que antes iria procurar uma orientação junto ao Ministério Público.

Como o Ministério Público se manifestou favorável à manutenção do isolamento social, já é dada como quase certa que o prefeito de Patos vai manter o isolamento por mais 15 dias.

O novo decreto deverá ser publicado neste domingo, 03, e é aguardado com grande expectativa pela população.

Folha Patoense- folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário