Início Esportes Flamengo vence Fluminense na primeira partida da final do Carioca

Flamengo vence Fluminense na primeira partida da final do Carioca

Deu Flamengo na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro superou o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo no Maracanã, e está em vantagem na luta pelo título Estadual.

Com um belo gol de Pedro, o Flamengo abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Flu reagiu e empatou com Evanílson. Mas Michael marcou o segundo e decretou a vitória rubro-negra.

Na próxima quarta-feira, as duas equipe voltam ao Maracanã para a segunda e decisiva partida da final do Carioca.

O jogo

O Flamengo veio com uma formação diferente para o segundo Fla-Flu em menos de uma semana. Sem Bruno Henrique, que sentiu dores na panturrilha e foi poupado, o técnico Jorge Jesus optou por Pedro no ataque rubro-negro. Mas essa não foi a única mudança do Mister. Gerson e Everton Ribeiro ficaram de fora, com Diego e Vitinho iniciando entre os onze. Na zaga, Gustavo Henrique entrou no lugar de Léo Pereira.

A postura das duas equipes, entretanto, foi muito semelhante ao que se viu na última quarta-feira. Após cinco minutos em que ameaçou uma marcação mais alta, o Fluminense recuou e se fechou na defesa.

Ao contrário da final da Taça Rio, o Tricolor se mostrou muito lento na saída de bola e não conseguia chegar perto do gol de Diego Alves.

Já o Fla tocava a bola de um lado para o outro buscando um espaço para penetrar na compacta defesa adversária.

A primeira jogada de gol do jogo aconteceu aos 14 minutos. Vitinho recebeu de Arão e tocou para Arrascaeta. O uruguaio avançou até a entrada da área e abriu para Gabigol na direita. O camisa nove ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba no ângulo. Muriel fez grande defesa e tocou pela linha de fundo.

Aos 28, o Flamengo saiu na frente com um belo gol. A bola foi de pé em pé de Vitinho para Arrascaeta e depois Diego, que viu Pedro livre na esquerda da área e tocou. O atacante chutou de primeira no contrapé de Muriel e a bola morreu no fundo da rede.

Com a desvantagem, o Fluminense tentou sair para o ataque, mas tinha dificuldades na armação. O Fla, por sua vez, chegou novamente com perigo aos 34. Filipe Luís cruzou da esquerda, Gabigol não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Pedro. O atacante dominou no peito e tentou girar com uma bicicleta mas a bila saiu fraca e Muriel segurou.

No minuto seguinte, o Flu reclamou de pênalti quando Evanilson caiu na área. O árbitro não se deixou levar e o jogo seguiu.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Em desvantagem, o Flu iniciou a etapa final mais ligado. Com mais velocidade na transição da defesa para o ataque, o Tricolor passou a levar perigo para perto do gol do Flamengo.

No primeiro lance ofensivo, Dodi tentou o chute de longe e obrigou Diego Alves a difícil defesa.

O Fla respondeu aos 8 em escanteio que Rodrigo Caio desviou e Pedro quase completou, mas Muriel tirou.

O empate quase saiu aos 13. Yago Felipe recebeu na direita da área, dominou com um toque e bateu à queima-roupa para grande defesa de Diego Alves.

Dois minutos depois, a bola entrou. Jogada de contra-ataque rápido, Egídio cruzou da esquerda e Evanílson se antecipou a Gustavo Henrique e completou para a rede.

O Fluminense cresceu no jogo e quase virou aos 26. Em novo contra-ataque, Yago bateu de direita e deu trabalho a Diego Alves.

O Flamengo se mostrava apático em campo e a virada parecia questão de tempo. Mas num contra-ataque rápido, Rafinha lançou Gabigol na direita. O artilheiro venceu a disputa com Egídio, entrou na área e tocou para Michael que entrava sozinho pelo meio. O Pequenino tocou no canto e deixou o Fla em vantagem.

Aos 31, o Flamengo teve a chance de ampliar Rafinha recebeu de Gabigol e cruzou de primeira. Everton Ribeiro desviou mas a bola saiu fraca e Muriel defendeu.

Aos 44, o Flu teve uma oportunidade num chute de longe de Caio Paulista, que saiu rente ao travessão.

Nos acréscimos, uma confusão numa substituição no Flamengo fez com que Gabigol recebesse o segundo cartão amarelo e fosse expulso.

Ficha Técnica:
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2020, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Marcos Paulo, Gilberto (Flu); Rodrigo Caio, Gabigol, Vitinho, Gerson (Fla)
Cartão vermelho: Gabigol

Gols:
FLAMENGO: Pedro, aos 28min do 1º tempo; Michael, aos 28min do 2º tempo
FLUMINENSE: Evanílson, aos 15min do 2º tempo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi (Michel Araújo), Yago (Yuri) e Nenê (Miguel); Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson (Fernando Pacheco)
Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio (Léo Pereira), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Everton Ribeiro), Vitinho (Gerson) e Arrascaeta (Michael); Gabigol e Pedro (Pedro Rocha)
Técnico: Jorge Jesus

Gazeta Esportiva

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!