Foto (arquivo)
Compartilhe!

Fundada em 1931, pelo professor Anésio Leão, a Filarmônica 26 de Julho completa hoje, 89 anos de existência, sendo considerada um patrimônio cultural de Patos.

Em todos esses anos, sempre nessa mesma data, a Filarmônica realizava a alvorada passando pelas principais ruas de Patos, avisando aos moradores a data festiva, assim como era programado um calendário festivo em alusão a data. P

or motivo da pandemia do novo coronavírus e por decisão da maioria do grupo, esse ano não foi possível realizar homenagens, pois , parte dos músicos é de idosos e portanto, do grupo de risco.

Destacamos que a Prefeitura de Patos e Fundap, durante a live do Tem Cultura Dendicasa, neste sábado, realizou um momento de homenagens à Filarmônica com a entrevista do historiador e escritor patoense José Romildo de Sousa, da poesia de Chico Velho, da exibição do vídeo da banda da Polícia Militar.

Durante esse ano, também deixamos nossas homenagens ao saudoso Afonso José Jerônimo (Bacalhau) que nos deixou no último mês de maio e que com muita alegria demonstrava sua satisfação e bem representava a Filarmônica 26 de Julho.

Coordecom

Deixe seu comentário