Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje, terça-feira 04 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMUDES), cerca de 200 testes para Covid-19. Uma ação conjunta no combate ao novo coronavírus.

O público alvo foram os servidores que atuam na assistência social pela Secretaria de Desenvolvimento Social, pois durante a pandemia o trabalho da assistência tem sido essencial para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, tendo em vista que as necessidades aumentaram.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mila Nóbrega lembrou que os profissionais da SEMUDES vêm recebendo todo o equipamento de proteção individual (EPI) necessário para evitar a exposição dos servidores, “Ainda no início da pandemia quando o Ministério da Saúde recomendou o uso de máscaras para todos, não somente para as pessoas que apresentavam sintomas, aconteceu a distribuição de máscaras e também de álcool em gel e líquido. Com o aumento de casos em nosso município, foi necessário adquirir mais itens como protetor facial, luvas, toucas e aventais para garantir uma maior proteção”.

A gestão está tendo esse cuidado com seus servidores, como também com os usuários de seus serviços, pois inúmeras máscaras foram distribuídas pelos equipamentos da secretaria, como o programa criança feliz e PETI por exemplo. “Inclusive recebemos mais de 42 mil máscaras do Governo do Estado que já estão sendo distribuídas a essas famílias mais vulneráveis, beneficiárias do Programa Bolsa Família, acompanhadas pelo PAIF, PAEFI, Programa Criança Feliz, SCFV, PETI, dentre outros”, completou Mila.

Coordecom

Deixe seu comentário