Prefeitura Municipal de Patos.
Compartilhe!

Uma secretaria como a da Administração com grande número de servidores efetivos, contratados e comissionados, além de técnicos e advogados, tem demonstrado a sua incompetência durante esses últimos quatro anos.

Não existe um só mês que os servidores públicos municipais de Patos não tenham problemas em seus contracheques, como também nos pagamentos.

O interessante é que os pagamentos sempre vem a menor, trazendo enormes prejuízos aos servidores e nunca a maior. Ou seja, todos os erros é só para causar prejuízos.

Não implanta as progressões horizontais e verticais. Não paga o adicional noturno em cima do salário base como determina a lei. Não concede as férias e não paga um terço a todos que tem direito. Não concede licença prêmio. Não implanta as ascensões dos professores.

Teve um mês que alterou o tempo de serviço de todos os servidores para menor. Não tem perigo que seja para aumentar o tempo.

E como se tudo isso fosse pouco, criou uma confusão com os empréstimos dos servidores, levando em consideração uma lei aprovada pela Câmara Municipal onde a Justiça Federal a julgou inconstitucional.

Neste mês de agosto, mais uma bomba com erros nos empréstimos, onde mais uma vez, servidores que já tinham até quitado os empréstimos, foi efetuado o desconto por parte da Secretaria Municipal de Administração e também do banco.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, até hoje só sobrou problemas para os servidores, pois a gestão comete os erros e os servidores que pagam a conta.

Para a sindicalista, é lamentável em plena pandemia da Covid-19, servidores terem que se deslocar de suas casas, muitos idosos e doentes, por erros cometidos pela gestão. ”É revoltante o que tem acontecido em Patos com nós servidores públicos municipais, ativos, aposentados e pensionistas e a gestão que errou deveria regularizar a situação, não sendo necessário a ida de nenhum prejudicado à secretaria e banco”, disse a mesma.

O SINFEMP está encaminhando ofício a Secretaria de Administração de Patos para que eles corrijam o que erraram sem a necessidade do servidor ter que ir lá.

SINFEMP

Deixe seu comentário