Compartilhe!

Com o aproximar do fim do prazo para realização das convenções municipais, o tabuleiro de xadrez das eleições em Patos vai se configurando. A preço de hoje, existem 6 pré-candidaturas postas para o eleitorado decidir, no entanto, apenas dois deles foram já homologados em convenção.

Dos seis, apenas Héber Tiburtino (DC) e Ramonilson Alves (Patriota) tiveram seus nomes homologados em convenção.

Outros quatro tem convecções marcadas para esta quarta-feira (16), último dia para realização das mesmas.

E até lá poderemos ter um número menor de candidatos. É que há conversações de bastidores e alguma desistência pode ocorrer nas próximas horas com alguém migrando para vaga de vice em outra chapa.

Atualmente, seis são os pré-candidatos que seguem rumo as eleições municipais de 15 de novembro podendo até diminuir mais esta semana.

São os casos de Lenildo Morais (PT) e Edjane Araújo (PDT) que adiaram suas convenções na tentativa até de buscar um lugar de vice em outra chapa.

Edjane Araujo
Edjane Araújo

Como Héber e Ramonilson já escolheram e homologaram seus vices, como alternativa de aliança com outras pré-candidaturas restaram apenas os nomes de Nabor Wanderley (Republicanos) e Jacob Souto (REDE) para escolherem seus vices.

No entanto, segundo informações de bastidores conseguidas pelo Portal 40 Graus, o sonho mesmo de Lenildo e Edjane seria emplacar a vaga de vice na chapa de Nabor. Este seria o principal motivo do adiamento das convenções.

Edjane Araújo tinha convenção marcada para esta segunda-feira, mas acabou remarcando sob o pretexto de que o deputado federal Damião Feliciano (PDT) tinha outros compromissos e queria de todo jeito estar presente. A nova data foi remarcada justamente para esta quarta-feira (16), dia limite para homologação de candidaturas.

Lenildo 1
Lenildo Morais

Outro que também adiou na tentativa de buscar um melhor lugar ao sol foi o pré-candidato Lenildo Morais (PT) que retirou a convenção do partido que seria no domingo para também esta quarta-feira.

Como Nabor ainda não anunciou o nome do seu vice, foi gerada ainda mais expectativa. Tal anúncio deve ocorrer nesta quarta-feira.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário