Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi preso em 2002 acusado de torturar e matar o jornalista Tim Lopes, da TV Globo (Imagem: Andrea Farias/Agência O Dia)
Compartilhe!

Considerado um dos principais traficantes de drogas do Rio de Janeiro, Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto hoje na Penitenciária Federal em Catanduvas, região oeste do Paraná. O UOL apurou que o corpo foi encontrado com sinais de enforcamento.

Elias foi preso em 2002, e condenado naquele ano por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em maio de 2005, ele foi condenado pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver no caso do assassinato do jornalista Tim Lopes.

A informação foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Segundo o órgão, o local da morte de Elias passará por perícia da Polícia Federal.

“A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. O Depen informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal”, diz a nota divulgada pelo departamento.

UOL

Deixe seu comentário