Compartilhe!

A cidade de Patos será palco este ano, mais uma vez, do Tradicional Festival de Poetas e Repentistas, com a presença de cinco duplas de violeiros. O evento, na forma de “live” acontecerá no Beco de Inácio da Catingueira, ao lado da Igreja da Conceição, palco do lendário duelo poético entre Inácio da Catingueira e Romano de Mãe D’água, em 1870, há portanto 150 anos.

Participarão do festival os poetas: Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira; os irmãos Paulo e Genaldo Pereira: Jomaci Dantas e Lúcio da Silva; Zé Viola e Daudet Bandeira; e Ivanildo Vila Nova e Zé Cardoso.

Na oportunidade serão homenageados Valdir Teles, Pedro Bandeira, Dorinha Nóbrega, João Claudino Fernandes e Pinto do Acordeon.

O evento acontecerá no dia 21 de outubro de 2020, a partir de oito horas da noite, no Beco Inácio da Catingueira, ao lado da Igreja da Conceição e terá o patrocínio da Fundação de Cultura de Patos (FUNDAP) que divulgará oportunamente o link para os que queiram acompanhar o festival pela internet.

Jomaci Dantas, o Lola, estará na coordenação e apresentação do Festival, que fará parte das festividades de aniversário da cidade de Patos, que acontecerão entre 19 e 24 de outubro.

Assessoria

Deixe seu comentário