Compartilhe!

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou, essa semana, equipamentos para alguns serviços de saúde da Paraíba e o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) foi uma das unidades da rede estadual contempladas com a doação. Os equipamentos doados faziam parte da estrutura do Hospital Solidário, construído no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, que serviu de suporte durante os meses de pico da pandemia do novo coronavírus na Paraíba.

Todos os itens doados ao Complexo chegaram em Patos na noite desta quarta-feira, já estão na unidade e se encontram no almoxarifado para inclusão no acervo do hospital pelo setor de patrimônio e a partir da próxima semana já estarão sendo utilizados no atendimento aos pacientes. O Hospital recebeu dez suportes para soro, seis carros para curativos, um oftalmoscópio, que é um equipamento utilizado em exames de olhos, trinta escadas de dois degraus para facilitar o acesso dos pacientes aos leitos, além de um bisturi elétrico, este último um item de muita necessidade numa unidade com a demanda de cirurgias e procedimentos como o Regional.

Para o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, todos os itens disponibilizados pela SES serão de grande utilidade na unidade. “Os itens que recebemos são amplamente utilizados no dia a dia da unidade e ampliarão nosso acervo, possibilitando assim uma melhor assistência aos nossos pacientes, principalmente, o bisturi elétrico, que era uma necessidade da unidade haja vista nossa demanda e o oftalmoscópio, que era um equipamento que a gente ainda não dispunha, de forma que recebemos essa doação com muita alegria”, disse Francisco que assumiu essa  semana a direção geral do Complexo, em substituição a Liliane Sena, que passou a ocupar outra função na SES, antes de sua licença maternidade, que ocorrerá em novembro.

Assessoria

Deixe seu comentário