Juiz se reúne com partidos políticos, coligações e autoridades para discutir propaganda de rua (Foto: Walla Santos)
Compartilhe!

O juiz eleitoral da 76º Eleitoral vai se reunir com partidos, coligações e autoridades de segurança para decidir se haverá carreatas, comícios e eventos de rua durante a pandemia em João Pessoa. A reunião acontece na próxima quinta-feira (01), às 14h, no 4º andar do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), no Centro da Capital.

“Vou conversar com todos os partidos políticos, coligações e autoridades de segurança sobre como proceder diante desse quadro de pandemia, que nós estamos vivenciando. Nós temos um protocolo sanitário a ser cumprido. O TSE liberou propaganda, mas aí vai ter que se ajustar a propaganda de rua a essa realidade que nós estamos vivenciando”, afirmou ao ClickPB, o juiz da 76º Zona Eleitoral, Adhailton Lacet.

Embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha liberado a propaganda de rua, é necessário observar a situação de cada município, pois nem todos estão com a bandeira verde. “Cabe a cada juiz estabelecer dentro da sua realidade, da sua jurisdição”, frisou, destacando que irá “discutir com os partidos para ver a questão da aglomeração, da segurança das pessoas, tanto dos eleitores quanto do próprio candidato”.

Aline Martins

Deixe seu comentário