Compartilhe!

Em pleno mês de massificação da campanha Dezembro Vermelho, que visa promover a conscientização sobre as formas de prevenção e combate à AIDS, bem como a outras infecções sexualmente transmissíveis, o secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), aproveitou para ressaltar o trabalho realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE).

Segundo informou o secretário, o CTA/SAE exerce um papel importante na preservação da saúde sexual das pessoas, por meio da prevenção e tratamento de algumas doenças como HIV, hepatites virais, sífilis, dentre outras.

Dentro dessa proposta, o secretário enfatizou com o CTA/SAE realiza ao longo de todo o ano uma gama variada de atividades e ações, sobretudo nas localidades onde se torna mais urgente a conscientização sobre o uso de preservativos e da prevenção de um modo geral.

O CTA/SAE oferta de forma gratuita, além dos testes para diagnóstico, também o tratamento adequado para cada doença sexualmente transmissível. A demanda é livre e o paciente pode dar entrada no serviço quando achar necessário, tanto para receber orientações, como para testagem ou tratamento.

Zeca – Secretário de Saúde (trabalho de prevenção contra a Aids e outras DSTS pelo CTA/SAE):

Coordecom

Deixe seu comentário