Compartilhe!

A Câmara de Vereadores de Patos entrará 2021 com um percentual de 76% de renovação no quadro de parlamentares. Apenas quatro conseguiram se reeleger. Os outros 13 embarcarão pela primeira vez na empreitada. Por conta disso, uma consultoria formativa para os eleitos e reeleitos foi oferecida aos nesta quarta-feira (2) com o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar os trabalhos que serão iniciados na próxima legislatura.

A formação foi ministrada pelo professor e doutor Luís Fernando Pires Machado que é professor e pesquisador da Universidade de São Paulo, Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e Pós-doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais.

A ideia partiu da servidora do setor pessoal da Câmara de Patos, Ãatá Torres, que ao verificar o resultado da eleição, logo conversou com a presidente da casa, a vereadora Tide Eduardo, para idealizar uma preparação dos parlamentares.

Para não chegarem no escuro, sem conhecerem como funciona o Poder Legislativo. Foi quando ela entrou em contato com o melhor especialista do Brasil na área legislativa, o professor Luís Fernando, que é autor da Cartilha do Vereador, que já esteve duas vezes na Câmara de Patos em outras legislaturas para capacitar os servidores do legislativo patoense. De imediato, ele já aceitou o convite para ministrar essa preparação”, disse.

A formação aconteceu de maneira remota às 18 horas.

Portal TV Sol

Deixe seu comentário