Compartilhe!

cecaf siteNa tarde desta terça-feira, 06/01, o Ceará Sporting Club oficializou o lançamento do seu primeiro núcleo de captação de atletas, fora do estado de nosso estado, o CECAF (Centro de Captação e Formação de Jovens Atletas). O equipamento será sediado em Patos, e o trabalho da captação acontecerá tal qual o que acontece na Cidade Vozão, em Itaitinga, Região Metropolitana da capital cearense.

No local, o atleta realizará um período de avaliação de até três semanas, podendo, de maneira posterior, ser encaminhado para treinar no CT da Base Alvinegra em nosso estado, a Cidade Vozão.

O novo equipamento é fruto de uma parceria com a Escolinha Liberal, projeto que já funciona no local e, inclusive, já indicou atletas para a base do Time do Povo, uma vez que um dos componentes do projeto é Neto Vozão, Cônsul Alvinegro na cidade paraibana. Agora, esse trabalho conjunto torna-se parte integrante do Maior do Estado.

A opção pela cidade de Patos/PB se deu pelo fato da cidade estar rodeada de um total de outras 40 cidades, divididas em quatro estados (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), o que aumenta a abrangência de observação do clube no local.

Na assinatura do contrato, duas pessoas representaram o projeto, foram elas Vicente Neto (Neto Vozão) e Wendell Liberal. Nossa equipe conversou com Neto sobre o início oficial da parceria,  como ela será benéfica para o clube, além de alguns dos objetivos futuros.

“A gente está muito satisfeito com a oficialização dessa parceria. Com o crescimento do clube como marca, o Ceará está avançando barreiras fora do estado. A marca do Ceará hoje é imensurável e a gente fica muito satisfeito com o fato do Ceará ter abraçado essa ideia. É algo que vai trazer benefícios pro clube e para a nossa cidade também, benefício financeiro, inclusive. A minha meta é que a venda da história do Ceará seja da base e seja oriunda de nosso projeto”, afirmou.

Já Israel Portela, Diretor de Futebol Amador do Vozão, pasta responsável pelo trabalho nas categorias de base, avaliou este novo passo do contínuo projeto de expansão da marca alvinegra, também na base. “Esse projeto que estamos oficializando hoje vai trazer grandes frutos para as categorias de base do Ceará, tendo em vista que a gente vai massificar a captação de atletas e, além de abranger o estado do Ceará, estaremos trabalhando em quatro estados do Nordeste de uma maneira simultânea. Isso tudo está sendo possível a austeridade fiscal e administrativa do Ceará nos últimos anos, além da intenção da Diretoria do clube em apostar nas categorias de base”, pontuou.

Com a associação oficialmente fechada, os próximos passos são a identificação visual do espaço pelo Vozão, além da capacitação das pessoas ligadas ao projeto, para que todo o trabalho realizado no local, possa estar em total acordo com o realizado na Cidade Vozão.

Departamento de Comunicação – CSC  

Deixe seu comentário