Compartilhe!

Mesmo em época de pandemia e restrições quanto a circulação e aglomerações, uma verdadeira farra foi estabelecida em plena via pública na cidade de Patos na noite desta terça-feira, dia 12.

Quem passou pela Rua Aluízio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, pôde testemunhar um estabelecimento completamente lotado às margens do Canal do Frango, em total desrespeito aos decretos municipal e estadual que impede aglomerações em ruas, bares e restaurantes da cidade.

Indignado com a situação, um cidadão que passava pelo local não conteve sua revolta e pegou filmou toda a cena. Gritos, som alto e agitação em meio a dança animada por um grupo de pagode que se apresentava em palco montado.

“Festa no Novo Horizonte…todos sem máscaras e promovendo aglomeração em plena pandemia e com a Paraíba no vermelho”, relatou.

No vídeo é possível ver que passa uma viatura da Polícia Militar, diminui a velocidade, mas não para na intenção de dispersar a multidão sem máscara e sem nenhuma preocupação quanta a higiene.

Patos está na bandeira amarela quanto a classificação imposta pelo Governo do Estado que permite a abertura de bares e restaurantes, mas com capacidade reduzida e seguindo protocolos de saúde.

Segundo o secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, estes fatos são resultado do abandono da adoção de medidas preventivas contra o coronavírus. “É importante ressaltar que as transições para bandeira laranja significam a degradação da classificação e devem ser acompanhadas com ainda mais atenção e cautela pelas autoridades sanitárias locais, para evitar agravamentos ainda maiores na disseminação da Covid-19 em seus territórios”, destaca Daniel Beltrammi.

Patos tem até esta terça-feira 7.990 casos de Cond-19 e vai ultrapassar a marca de 8 mil infectados nesta quarta-feira. São 119 óbitos confirmados pela doença até o momento.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário