Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves participou nesta quarta feira, dia 13, de uma manifestação dos taxistas em frente a Prefeitura Municipal de Patos, que serão prejudicados com a instalação dos taxímetros no prazo estipulado de 30 dias e caso contrário, terão seus alvarás suspensos.

O vereador destacou que será um grande prejuízo, especialmente para os que fazem o transporte alternativo, para o Jatobá, Bivar Olinto, Vila Mariana, Vila Cavalcante, dentre outras localidades.  “Como é que vai ser feita a cobrança para um táxi alternativo, onde as pessoas pagam hoje R$ 3,00? Isso só vai dificultar o ganha pão de todos”, disse o mesmo.

Gonçalves alertou ainda sobre que o preço do taxímetro fica em média de R$ 1.000,00 e não tem como aferir os aparelhos em Patos, tendo que se deslocar até Campina Grande ou João Pessoa.” Os taxistas estão com dificuldades até para garantir o seu sustento e de sua família, imagina ter mais uma despesa dessa”, denunciou o vereador.

Zé Gonçalves foi até a Sttrans juntamente com os taxistas, onde o superintendente da Sttrans recebeu uma comissão para discutir o problema e procurar solução. “O superintendente Elucinaldo nos recebeu muito bem e tem a mesma preocupação, mas disse que existe uma determinação do Ministério Público para cumprir. Ele se comprometeu a manter a discussão com a categoria e a representação da Câmara Municipal evitando prejuízos para a categoria dos taxistas”.

Será solicitado uma audiência ao Ministério Público para discutir a situação e ampliar esse prazo para um ano, devido a pandemia da Covid-19 onde as dificuldades dos trabalhadores taxistas pioraram.

Ouça o áudio:

Veja o vídeo:

Assessoria

Deixe seu comentário