Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 01 14 at 07.02.02A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e da Conserv, empresa responsável pela coleta domiciliar de lixo na cidade, informa a população o calendário contendo os dias de recolhimento do lixo doméstico nos bairros e centro da cidade.

O Secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa informou que coleta regular do lixo doméstico acontece diariamente, e, solicita que as pessoas só coloquem o lixo na porta da casa apenas no dia da coleta para que não deixem que os resíduos acumulem e assim ajudar a manter a cidade limpa. Josimar Barbosa também faz um apelo para que as pessoas não depositem o lixo nos canteiros centrais ou terrenos baldios. “Solicitamos a cada cidadão que acondicione o seu lixo corretamente”. Caso o material seja cortante, envolva-o com papelão ou camadas de jornais. Assim, você evita que o gari se machuque ao coletar os resíduos. Cada um fazendo sua parte manteremos a nossa Patos limpa e mais saudável”, frisou o secretário

Reclamações ou sugestões sobre a coleta de lixo podem ser feitas pelo telefone: (83) 9 9863-0483, também é whatsApp. Nos horários de 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Cronograma:

São recolhidos em Patos uma média de 100 toneladas de lixo, todos os dias. De acordo com o cronograma, a Cidade ficou dividida da seguinte forma:

Nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, durante o dia, serão atendidos os seguintes locais: Santo Antônio, Jardim Guanabara, Maternidade, Mercado Público, Jardim Redenção, Rua do Meio, Belo Horizonte, Jardim Queiroz, Jardim Lacerda, Liberdade, Novo Horizonte, Luar de Carmelita, Luar de Angelita, Frei Damião, Santa Clara, José Mariz, Jatobá, Bivar Olinto, Conjunto Geralda Medeiros, Geraldo Carvalho, Vila Teimosa, Mutirão, Alto da Tubiba e Vista da Serra; Já na parte da noite o carro passará recolhendo o lixo do Morro.

Nos dias de terça, quinta e sábado, durante o dia, o caminhão vai está coletando o lixo domiciliar dos bairros do Santo Antônio, Dona Milindra, Salgadinho, Nova Brasília, Centro, Mercado Público, Belo Horizonte, Juá Doce, Jardim Europa, Noé Trajano, Cruz da Menina, Distrito Industrial, Jardim Bela Vista, Santa Gertrudes, Bairro dos Estados, Jardim Magnólia e Matadouro. No horário da noite o carro vai coletar o lixo do Belo Horizonte.

Todavia, além das terça, quinta e sábado, o carro vai recolher todos os dias, na parte da noite, o lixo domestico dos moradores do centro da Cidade.

Você é responsável pelo lixo que gera

A Política Nacional de Resíduos Sólidos define o gerador de lixo como responsável pela destinação correta dos resíduos. As responsabilidades incluem a manutenção e limpeza de calçadas, o descarte correto de entulho da construção civil, o acondicionamento do lixo corretamente até a hora da coleta, além da limpeza e cercamento de terrenos particulares.

A Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza agora de um canal direto junto à população. Solicitação de troca de lâmpadas, podas de árvores, capinação e reclamações ou sugestões sobre a coleta de lixo podem ser feitas pelo telefone: (83) 9 9863-0483, também é WhatsApp. De segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das13h às 17h.

Coordecom

Deixe seu comentário