Foto: © Marcello Casal Jr/Agência Brasill
Compartilhe!

ATV Paraíba Educa estreia suas primeiras transmissões ao vivo com aulões de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  As transmissões serão feitas por professores da Rede Estadual de Ensino e acontecem nesta quinta (14) e sexta-feira (15), e nos dias 21 e 22 de janeiro, das 18h às 19h30, na TV Paraíba Educa, canal 8.3, e no YouTube da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT).

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, disse que a TV está no ar desde junho de 2020, uma importante parceria com a TV Assembleia para levar conteúdo aos estudantes que estão sem aulas presenciais por conta da pandemia da covid-19. Segundo o secretário, “a implantação da TV Paraíba Educa foi um grande avanço para a educação paraibana, pois se estabeleceu como mais uma ferramenta tecnológica a serviço de uma educação inclusiva. A realização de transmissões ao vivo, principalmente de um conteúdo voltado para a preparação para o Enem é extremamente significativo, porque traz ao projeto um caráter interativo, tornando cada vez mais próximo o trabalho dos professores da TV do cotidiano dos estudantes”.

O professor de História da Rede Estadual, Dinho Zâmbia, que faz parte da equipe da TV e vai mediar uma das aulas, comentou que as lives terão como principal objetivo o esclarecimento de dúvidas que possam aparecer nesta reta final de preparação para o Enem. “Serão esclarecidas dúvidas, daremos as últimas recomendações e, principalmente, pontuaremos alguns detalhes que não podem ser esquecidos sobre determinadas temáticas recorrentes nas provas do exame, exemplificando com questões, slides e muita animação e leveza para o estudante ficar tranquilo na hora da prova”, explicou o professor.

Dinho ainda deu uma orientação final aos estudantes sobre a ansiedade para as provas. Segundo o professor, o momento é de manter a calma. “Agora é momento de atenção. E se pudermos até brincar com essa palavra ‘A + Tensão = Sem as tensões’. Vamos nos acalmar, nos harmonizar, para conseguir fazer valer a pena tudo que foi estudado e poder responder com consciência todas as questões. É momento de concentração com tranquilidade. Vamos respirar, interiorizar e nos conectar com o que realmente será preciso”, finalizou o professor.

Calendário das transmissões:

14/01 – Ciência Humanas e Sociais Aplicadas

15/01 – Linguagens e suas Tecnologias

21/01 – Ciências da Natureza e suas Tecnologias

22/01 – Matemática e suas Tecnologias

SECOM-PB

Deixe seu comentário