Compartilhe!

O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, se reuniu na manhã desta sexta-feira (15), com representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPAA), para dialogar sobre o retorno das equipes multidisciplinares que atuam no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Infanto-juvenil).

De acordo com Segundo Brito, a solicitação da entidade está sendo analisada e já adiantou que as equipes dos dois serviços serão recontratadas até a próxima semana.

Segundo considera que, por se tratar de atendimentos de especialidades e importantes para o desenvolvimento das crianças atendidas, está empenhado para resolver o mais rápido possível a retomada dos serviços.

Jossely de Oliveira, presidente da ASPAA, confirmou que o secretário vai regularizar os contratos com os profissionais, e que ressaltou como importante que sejam os mesmos que já iniciaram o trabalho terapêutico com as crianças do CER e do CAPSi, tendo em vista a necessidade de evolução das terapias.

Outro serviço solicitado e que também vai ser retomado a partir da próxima semana, conforme garantiu o secretário Segundo Brito, é a oferta do transporte para as crianças que utilizam os dois serviços.

Fala de Segundo Brito – Sec. de Saúde (confirma retomada dos atendimentos terapêuticos do CER e CAPSi):

Fala de Jossely de Oliveira – Presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Patos:

Coordecom

Deixe seu comentário