Fabio de Nego Chico (Foto: Justiça Eleitoral)
Compartilhe!

O vereador eleito nas eleições de 2020 pelo município de Marizópolis, na Região Metropolitana de Sousa, Fábio Júnior Alves de Andrade (Fábio de Nego Chico), do Partido Progressistas, que tomou posse na cadeia, teve a liberdade concedida nesta sexta-feira (15). Ele estava na Colônia Penal Agrícola de Sousa após ser preso por envolvimento em assalto a banco uma semana antes da posse. O caso ganhou repercussão nacional.

Nas últimas eleições teve 194 votos sufragados pela população de Marizópolis. Fábio de Nego Chico, de 37 anos, foi alvo de mandado de prisão temporária. As investigações o apontaram como líder de uma quadrilha no Sertão paraibano. No entanto, no seu histórico constava passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e roubos.

O pedido de revogação da prisão foi concedido pelo juiz José Normando Fernandes, da 1ª Vara Mista de Sousa. O diretor da cadeia, Charles Martins, confirmou ao ClickPB que o vereador saiu da prisão por volta do meio-dia após apresentação do alvará de soltura. A prisão aconteceu no dia 18 de dezembro, conforme o ClickPB apurou, durante a Operação ‘Malhas da Lei’. Já a posse como parlamentar aconteceu no dia 1º de janeiro de 2021, por meio de uma videoconferência na unidade prisional em Sousa.

Aline Martins – ClickPB

Deixe seu comentário