Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, afirmou que a comporta do Açude Capoeira é aberta apenas dois dias durante o mês e que em virtude da quebra de um parafuso e não reposição por parte da AESA, vem ocasionando este problema.

Zé Gonçalves disse que os agricultores e agricultoras não concordam com essa situação e querem o conserto de imediato, evitando o desperdício de água, pois foi uma grande luta travada por todos para que pudessem abrir a comporta de 15 em 15 dias. “Os agricultores e agricultoras querem uma solução imediata pois faz mais de 15 dias que vem acontecendo isso, como se a culpa fosse dos mesmos”, disse o parlamentar.

A presidente da Associação das Mulheres Agriculturas do Sertão (AMAS), Claudecyr Martins, do Sítio Boi do Brito, disse que existe uma produção variada pelas comunidades, tais como: feijão, milho, melancia, tomate, como também hortas com coentro, cebola e alface.

Além dessa produção, tem criadores de gado, caprinos, ovinos, suínos, frango, que precisam de água para desenvolver a atividade. “Existe uma produção forte dos agricultores familiares que precisa ser mantida”, disse o mesmo.

O vereador irá contactar com a AESA para resolver a situação, evitando desperdício de água, podendo ocasionar futuramente problemas para a produção local, incluindo até água para beber. “Não tem sentido essa morosidade da AESA em passar mais de quinze dias para repor uma peça”, destacou o mesmo.

Assessoria

Deixe seu comentário