Compartilhe!

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou, na manhã desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, do anúncio oficial da aprovação e construção da Adutora Leste Patos do Bairro Planejado Cidade do Sol, localizado na Alça Sudeste.

O projeto é financiado por um consórcio de seis empresas privadas que teve o apoio da Prefeitura de Patos por meio da desafetação e doação de um lote, com área de 3.877,63 metros quadrados para a CAGEPA, com autorização do Poder Legislativo Municipal.

Nabor destacou a importância da construção da Alça Sudeste, obra que possibilitou o crescimento da cidade e permitiu a vinda de outros empreendimentos para Patos. “Quando éramos prefeito, 2007/2008, nós iniciamos, pensamos, projetamos e construímos a obra da Alça que foi uma das obras mais importantes que fizemos, não só na área de mobilidade urbana, mas de abertura de crescimento e novo horizonte para Patos”, lembrou Nabor Wanderley.

O prefeito ainda destacou que o projeto de desafetação e doação do lote ocorreu na gestão do ex-prefeito Ivanes Lacerda e que nesse espaço será construída uma caixa d’água que vai fazer a distribuição da água para o novo loteamento em parceria com as empresas e o governo do estado por meio da CAGEPA. “É uma parceria importante. Depois da construção da Alça a coisa mais importante que precisava e que estamos vendo aqui é o abastecimento de água e, para mim, é uma alegria como prefeito de Patos ter construído essa obra e está participando desse outro momento para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.

Pedro Honorato, um dos membros do consórcio, destacou a importância da obra que trará água para mais de 31 mil habitantes. “É com satisfação que a gente chega nesse momento, uma obra que a gente idealizou há mais de 3 anos, e que vai viabilizar o nosso projeto. Então houve um compromisso muito forte entre a gente e o Ministério Público que só iniciaríamos as vendas quando tivesse garantido a água, e essa água a gente teve que ir buscar através de uma parceria onde formamos um consórcio para capitanear esse projeto”, comemorou Honorato.

De acordo com o grupo de consorciados, a construção da adutora tem previsão de término em 12 meses, sendo que ela abastecerá as unidades da zona leste da cidade por 20 anos.

Fala de Nabor Wanderley:

Fala de Pedro Honorato:

Fala de Jonatas Raolino – representante da CAGEPA:

Coordecom

Deixe seu comentário