Compartilhe!

Agindo de acordo com a recomendações e o Plano de Imunização, Mãe d’Água realizou na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro de 2021, a aplicação das primeiras doses da Vacina CoronaVac nos profissionais da Saúde que estão na linha de frente das ações de atendimento e combate ao novo coronavírus.

O primeiro mãedaguense a ser vacinado no município foi o motorista José André de Maria (Zé Neto), que integra o quadro de servidores da Saúde e também faz parte do grupo de comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde. Ao tomar sua dose, Zé Neto demonstrou gratidão por não ter sido acometido pela doença, por ter a oportunidade de receber a vacina e continuar seus trabalhos e finalizou dizendo que sua missão é estar a serviço do povo de Mãe d’Água enquanto tiver vida.

Na sequência foram vacinados a representante da equipe do Laboratório, Jacilene Oliveira, o médico do PSF I, Dr Geraldo Carvalho, a técnica da Sala de Vacina, Cícera Davi e os demais profissionais que integram as equipes de Estratégia de Saúde da Família, do Laboratório Municipal de Análises Clínicas e os demais motoristas que atuam na linha de frente do transporte de pacientes para outras localidades.

Estiveram presentes ao ato inicial de vacinação o prefeito Francisco Cirino, acompanhado da primeira dama Lúcia Nunes e alguns secretários municipais. A secretária de Saúde do Município, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira esteve presente e também colaborou com o trabalho de vacinação.

“Este momento representa um marco na história recente do Município, bem como de todo o mundo, uma vez que estamos aqui para que os nossos profissionais da Saúde tenham acesso a esta vacina que é um avanço da ciência e uma vitória dos cientistas brasileiros”, disse emocionado o prefeito Francisco Cirino, que se fez presente ao ato.

A secretária Sandra de Lourdes agradeceu a presença de todos os servidores e também os saudou pelo período que vem atuando frente às Ações de Atendimento e Combate ao Novo Coronavírus; também falou sobre os casos da doença no município e pediu a todos os presentes um minuto de silêncio em memória dos pacientes que vieram a óbito em decorrência da Covid.

Doses da CoronaVac

Mãe d’Água foi beneficiada com um quantitativo de 34 doses da vacina CoronaVac, as quais chegaram ao município no final da tarde da última terça-feira e devido ao feriado municipal pelo dia do Copadroeiro da cidade, São Sebastião, na quarta-feira (20), foram aplicadas nesta quinta.

Assessoria

Deixe seu comentário