Compartilhe!

A situação do balde de um açude localizado no município de Vista Serrana após as primeiras chuvas que caíram na região preocupa o vereador Evaldo Medeiros. O motivo de tal preocupação é que o referido açude já foi rompido por duas vezes, causando calamidade a população local.

Segundo Evaldo, deve haver uma inspeção por técnicos do Departamento de Estradas do Estado e uma consequente tomada de providências cabíveis para evitar o estrago de um futuro rompimento.

O açude de Ambrózio fica localizado no Sítio Acari I, em Vista Serrana, tem uma área e um volume de água considerável e sobre seu balde passa a principal estrada que liga o município a outros, inclusive a Patos, que é a cidade polo da região. Logo após as primeiras chuvas, detectou-se visivelmente pequenas crateras e sinais de erosão o que justifica a necessidade de uma intervenção técnica especializada já que existe a probabilidade do aumento de chuvas na região e a população teme mais uma vez que esse açude venha a se romper. “Fui procurado por moradores do entorno, comerciantes e população em geral para a presente solicitação”, destaca o vereador Evaldo.

“A última vez que esse açude rompeu, foi um sofrimento para a população vistaserranense, quando tínhamos a necessidade de ir a Patos resolver algum problema de saúde, tínhamos que fazer um rodeio indo por uma estrada divisa Paraíba e Rio Grande do Norte, o percurso além de extenso, perigoso” relatou uma moradora do município.

“Os órgãos competentes devem urgentemente tomar uma providência cabível, antes de acontecer um desastre”, menciona o vereador Evaldo Medeiros.

Veja o vídeo:

Assessoria

Deixe seu comentário