Compartilhe!

A história do Futebol Patoense vai ganhar mais um capítulo. O escritor e historiador José Romildo de Sousa relançará, neste sábado (27), às 19h na Livraria Nobel do Guedes Shopping, em Patos (PB), a obra “Álbum do Futebol + 90 minutos – A história do Futebol de Patos”. O relançamento irá acontecer respeitando todos os protocolos de lei sanitária e saúde, conforme exige a realidade que o país vive devido à COVID-19.

Com mais de 300 páginas, o livro retrata de forma abrangente os fatos que marcaram o futebol em Patos, os clubes amadores, profissionais, arbitragem, imprensa e grandes ídolos que levaram o nome de Patos, inclusive para a Europa. O livro possui mais de 500 fotografias e textos que abordam os principais acontecimentos que marcaram o futebol de Patos, assim como a criação do primeiro time de Patos, em 1926, o Comercial Futebol Clube, por José Jorge de Sousa.

“Essa será uma grande oportunidade dos patoenses manterem sua história viva, que os jovens possam saber como Patos cresceu e desenvolveu na área do esporte e que servirá bastante como fonte de pesquisa”, disse Romildo.

Diante do edital lançado pela Fundação Cultural de Patos (Fundap) para que artistas inscrevessem seus projetos na Lei Aldir Blanc, Romildo fez a inscrição e seu projeto foi aprovado pela chamada 008 que contempla livros e livretos.

Esse é o 4° lançamento de livros de autores patoenses realizado pela Fundação Cultural de Patos oriundo da Lei Aldir Blanc.

Coordecom

Deixe seu comentário