Compartilhe!

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo, emitiu o alerta técnico 00130/21 sobre questões relativas à Prefeitura Municipal de Patos, especialmente o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).

De acordo com o Conselheiro, a Prefeitura de Patos deve tomar medidas de prevenção e correção conforme análise feita pelo entendimento técnico do Relatório do Acompanhamento de Gestão. As medidas dizem respeito ao atraso de informações diárias ao TCE – PB relativas ao mês de dezembro de 2.020.

No ponto “A” do alerta técnico, o TCE – PB verificou falta de remessa de informações referentes às despesas relativas ao dia 24/12/2020. No ponto “D”, a questão é relativa à ausência de informação do subelemento de despesa em 27,8% da despesa registrada na função saúde em dezembro de 2020, dificultando o exercício da fiscalização e o controle social.

Mesmo Nabor Wanderley ainda não sendo prefeito no período, a responsabilidade é dele pelo envio dos dados e informações posteriores.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário