O cantor Edson, da dupla com Hudson, durante edição de Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/G1
Compartilhe!

O cantor Edson, da dupla com Hudson, está internado com Covid-19 em um hospital particular de Indaiatuba (SP). Ele mora com a família na cidade e, segundo a assessoria da dupla, o sertanejo de 46 anos deu entrada no Hospital Santa Ignês na quarta-feira (3) e tem quadro estável. Ele está em leito clínico, mas por enquanto não há previsão de alta.

A data em que Edson foi diagnosticado com a doença não foi confirmada, e não há detalhes dos sintomas relatados pelo cantor. A assessoria explica que ele iniciou o tratamento em casa, mas posteriormente precisou buscar auxílio médico na unidade médica.

“O sertanejo apresentou sintomas leves e recebeu tratamento em casa. Porém, com a evolução do quadro, Edson buscou os cuidados médicos do Hospital Santa Ignês, onde permanece em situação está até o exato momento”, diz nota divulgada às 12h50.

A mulher do cantor e uma das filhas que mora com o casal não foram infectadas, diz a assessoria. Além disso, ela destaca que Hudson está bem e não houve contato físico recente entre os irmãos.

Indaiatuba registra desde o início da pandemia 15.242 infectados, incluindo 361 mortes.

Falta de leitos em Indaiatuba

Indaiatuba (SP) registra nesta sexta-feira ocupação de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 nos dois hospitais instalados no município. De acordo com a prefeitura, 83 pessoas estão internadas em UTIs e enfermarias, dos quais 64 são pacientes com Covid-19.

Entre os hospitalizados, 38 estão em leitos de terapia intensiva, e 45 em vagas clínicas. Os leitos externos, contratados pelo município na rede particular de Campinas (SP) para atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), também estão com lotação máxima.

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) é particular e credenciado pela prefeitura para atendimento SUS. Já o Santa Ignês é particular e só atende convênios médicos.

Ocupação em leitos clínicos Covid

  • Haoc: 67%
  • Santa Ignês: 93%

Situação dos leitos de UTI Covid

  • Haoc: 100% (24 leitos)
  • Santa Ignês: 100% (10 leitos)
  • Leitos contratados: 100% (4 leitos)

G1 SP

Deixe seu comentário