Compartilhe!

O secretário Municipal de Saúde de Patos, Segundo Brito, juntamente com o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, faz um comunicado à população patoense sobre o avanço crescente de novos casos da Covid-19, e ainda um apelo para que sejam intensificadas as medidas preventivas como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Segundo Brito ressaltou que apesar de tudo que já foi dito e feito para combater a pandemia, ainda é mais importante as pessoas tomarem consciência para somar esforços junto às medidas do estado e município.

Sobre a parceria com o governo do estado, o secretário Segundo Brito destacou que recentemente houve a integração das duas esferas para abrir mais leitos de UTI e Enfermaria, inclusive na UPA do Campo da Liga, para dar suporte aos pacientes acometidos pela Covid.

Outra situação mencionada pelo secretário foi a administração das vacinas contra a Covid-19, que segundo afirmou, está sendo bem administrada de acordo com um calendário que já conseguiu imunizar mais de 7 mil pessoas dos grupos prioritários.

Segundo reforçou também que é importante haver a união do poder público, mas que a união da população no cumprimento das medidas restritivas e preventivas, é que vai fazer a diferença maior no combate ao coronavírus.

Diretor do Hospital Regional de Patos comenta cenário em Patos

Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, também deixou sua mensagem de sensibilização e de apelo à população patoense para unir forças no enfrentamento contra a Covid-19, que neste momento está no momento mais crítico da pandemia, como ele mesmo classifica.

Ele citou que no último final de semana, entre os dias 12 e 14 de março, a cidade de Patos perdeu 10 pessoas para a Covid-19, dentre essas alguns nomes de destaque na cidade.

Ele ainda acrescentou que a pandemia impõe uma reflexão coletiva para deixar claro que nenhum sistema público de saúde é capaz de conter o avanço de uma pandemia como a do coronavírus, caso não receba o apoio da população na adoção de medidas preventivas e cuidados individuais.

Por último, o diretor Francisco Guedes citou as melhorias que estão sendo implementadas no Hospital Regional de Patos, a ampliação de leitos também no Hospital Infantil para receber pacientes com a Covid, bem como o reforço na rede de oxigênio.

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário