Compartilhe!

Foi publicado no Diário Oficial do Município, neste domingo, dia 04 de abril, com data retroativa a 03 de abril, o novo decreto estabelecendo as novas medidas temporárias emergenciais de prevenção de contágio à COVID-19.

O decreto nº 25/2021 flexibiliza atividades econômicas, porém, com o reforço na observância das normas de segurança sanitária, como o distanciamento social, evitando-se aglomerações, fazendo uso de máscara, aplicação do álcool 70%.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou diante da flexibilização da economia, que é necessário manter esses cuidados.

“É um momento importante, um momento que a gente precisa continuar tomando todas as medidas de prevenção para combatermos a propagação do vírus. Não é porque conseguimos diminuir a quantidade de internamentos que a gente vai relaxar. Precisamos continuar usando máscara, usando álcool 70%, mantendo o distanciamento necessário porque o vírus está ai muito forte, muito presente”, disse.

Nabor ainda alertou com relação às previsões feitas para esse mês de abril para que as pessoas reforcem as medidas preventivas, pois são ações necessárias.

“Se não tomarmos todas as medidas necessárias, infelizmente, a gente vai ter que tomar medidas mais duras e, pior ainda, muitas pessoas vão terminar perdendo a vida por causa desse vírus que está tirando a vida de milhões de pessoas no mundo todo”, alertou o prefeito.

Projeção:

O Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, prevê 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil ao longo do mês de abril.

A pesquisa projeta três piores situações para o país, entretanto, com o uso de máscara em público, de acordo com a Universidade de Washington, o número de mortes pode cair. (fonte: Universidade de Washington).

Ouça: 

Assessoria 

Deixe seu comentário