Compartilhe!

Os produtos serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Coletivo Apoena lança neste domingo, 04 de abril, a campanha “DIGNIDADE MENSTRUAL É UM DIREITO” que tem como objetivo arrecadar absorventes higiênicos e dar mais dignidade a mulher que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

O grupo busca auxiliar essas mulheres com as questões que envolvem diversos tabus a respeito do ciclo menstrual e lembra ainda que é importante saber que o sangue é parte da vida de qualquer ser humano, sobretudo, da vida da mulher, sendo algo natural e que não deve ser tratado com indiferença.

A partir dessas questões nasce a vontade de ajudar quem não tem condições adequadas durante o período menstrual. As apoenas lembram que o ciclo não é uma opção, por diversos motivos, em tempos de crises, muitas mulheres deixam de comprar o item para alimentar as crianças.

As mulheres do Coletivo Apoena desenvolvem um trabalho 100% voluntário e com todos os recebimentos de doações financeiras integralmente voltados para a aquisição de materiais e produtos. Elas contam com a ajuda de amigos e amigas, instituições, ONG’s, empresas e representantes da sociedade civil organizada.

As doações podem ser feitas por transferência, pelo aplicativo PIX ( 83976010198 ), ou, entregar o produto entrando em contato pela conta: @apoena_sertaneja, no Instagram.

Coletivo Apoena

Texto: Palloma Pires – Vice-presidente do Coletivo Apoena.

Deixe seu comentário