Compartilhe!

Foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o Projeto de lei que institui o mês de junho em uma campanha municipal que visa os cuidados a pessoa idosa. O PL é de autoria do vereador Jamerson Ferreira, do partido Liberal.

A campanha municipal “Junho Violeta” tem o objetivo de desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população, no âmbito do município de Patos, sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas.
Para o parlamentar a aprovação do projeto de lei, que será aprovado em segunda votação na próxima sessão, dada a relevância da matéria, será de grande importância para a valorização e cuidados com os idosos.

“A finalidade desta campanha é disseminar o debate ao longo de todo o mês de junho, pois a violência contra os idosos cresce e se agrava com velocidade. O Brasil já possui mais de 30 milhões de pessoas que estão acima dos 60 anos de idade. Somente em 2019, o Disque 100 recebeu mais de 33 mil denúncias de violência contra idosos, tendo como maioria de agressores, 76,3% dos casos, os próprios familiares.

O evento passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário