Compartilhe!

O Governo da Paraíba inicia nesta quinta-feira (08), a vacinação contra a Covid-19 nas forças de segurança e salvamento.

De acordo com a gerente da 6ª Regional de Saúde de Patos, Liliane Abrantes, a disponibilidade inicial será de 200 doses para começar a imunização dos bombeiros militares da regional de Patos. O processo terá início a partir das 13h, na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

A imunização desses profissionais contará com apoio da Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde, para executar este início de vacinação neste público prioritário.

Liliane ainda informou que a tendência é que nas próximas remessas venha continue chegando um percentual de doses para dar continuidade a este público.

O programa nacional de imunização orienta os comandos militares a priorizar os públicos que devem inicialmente receber a vacina contra a Covid-19, dentro deste público de forças de salvamento e segurança pública, como detalhou Liliane.

Laerth Júnior, gerente da Vigilância em Saúde do município, garantiu que está tudo organizado para iniciar a vacinação na tarde de hoje.

Coronel Saulo, comandante regional do Corpo de Bombeiros na cidade de Patos, considerou que trata-se de um momento importante, e ressaltou o compromisso do governo do estado em disponibilizar 6% de todas as doses que o estado receberá a partir de agora, para manter a vacinação das forças de segurança e salvamento.

Coordecom

Deixe seu comentário