Compartilhe!

O único sobrevivente do ataque à creche em Saudades, em Santa Catarina, o pequeno Henryque, de apenas 1 ano e 8 meses, apresentou melhoras e está se recuperando no Hospital da Criança de Chapecó. Ao Metrópoles, o pai do menino, Diego Hubler, afirmou que ainda não há previsão de alta.

Em imagem compartilhada por Diego, que mostra o bebê se recuperando, é possível ver um cartaz afixado na parede próximo ao leito da enfermaria que diz: “Você é um guerreiro”.

O único sobrevivente vive uma verdadeira batalha desde o atentado, que deixou cinco pessoas mortas na terça-feira (4/5). Com ferimentos provocados por golpes de facão na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões, ele foi levado ao hospital por um aposentado e uma professora, que são vizinhos da creche.

O menino chegou em estado grave no hospital de Pinhalzinho e depois foi encaminhado para Chapecó, onde segue hospitalizado. Henryque já passou por uma cirurgia e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Autor do ataque

O autor do atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, está internado no Hospital Regional do Oeste. De acordo com a unidade de saúde, no boletim médico divulgado na noite dessa sexta-feira (8/5), ele recebeu alta da UTI. O estado de saúde é considerado estável e foi retirada a sedação por completo.

Após o ataque, o rapaz desferiu golpes contra o próprio corpo e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho e, depois, ele foi transferido para a cidade vizinha.

A Polícia Civil aguarda a recuperação do jovem para fazer o interrogatório com objetivo de descobrir a motivação do crime.

Metrópoles

Deixe seu comentário