Câmaras frias doadas pela Energisa serão usadas para armazenar vacinas em 14 municípios (Foto: Secom-JP)
Compartilhe!

Na próxima segunda-feira (21), a Energisa vai doar 14 câmaras frias para Secretarias Municipais de Saúde do Estado para conservação local de vacinas contra a Covid-19. Os equipamentos serão distribuídos para 14 municípios paraibanos e fazem parte das doações do movimento Unidos pela Vacina. A entrega oficial será feita ao secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, às 11h, na Sede da Energisa Paraíba, no Cristo.

Após a entrega oficial, as câmaras frias seguirão para os municípios contemplados: Boa Vista, Juru, Teixeira, Bom Jesus, São Sebastião do Umbuzeiro, São José de Piranhas, Puxinanã, São José do Bonfim, Lagoa de Dentro, Nova Floresta, Amparo, Itabaiana, Santo André e Pedra Branca. Os locais foram escolhidos pela Secretaria Estadual de Saúde, após análise da necessidade do equipamento.

O diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Marcio Zidan, destaca a importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes. “Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade. Estes equipamentos que serão destinados aos municípios são para ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, garante Zidan.

A iniciativa faz parte da atuação da Energisa através do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar as cidades, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conservação local de vacinas contra a Covid-19. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.

Assessoria

Deixe seu comentário