Compartilhe!

Os consumidores de energia elétrica estão tendo um verdadeiro susto ao receber os boletos para pagar suas contas neste mês de setembro de 2021. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão do Governo Federal, autorizou a cobrança de acréscimos nas contas mediante a crise de produção nas hidrelétricas em decorrência da estiagem.

A bandeira vermelha no patamar 2, a mais cara do sistema, está sendo cobrada dos consumidores, porém, a dona de casa Ana Lúcia, que reside no Bairro Maternidade, em Patos, não esperava ser cobrada até mesmo sem usar a energia elétrica em sua residência que ela ainda vai morar.

A conta de energia chegou e se verificou que não existiu consumo algum de energia elétrica, porém o valor cobrado é de R$ 28,05. A dona de casa se indignou, pois a informação é de que existe taxa apenas para ter a energia no local e se paga mesmo sem consumir nada. A cobrança da bandeira vermelha seria para quem consumisse alguma energia, no entanto, ela não teve consumo como se pode ver na conta.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes disse: “Se o ano passado, que era o caos, nós nos organizamos, e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar mais cara porque choveu menos”.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário