Compartilhe!

A Prefeitura de São Mamede, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um moderno Raio X Digital e outros equipamentos. Alem do Raio X foi adquirido para maior segurança e atendimento do hospital monitores multipartimentos, bomba de infusão, foco cirúrgico, oxímetro, desfibrilador que representou investimento na ordem de R$ 500 mil, e é fruto de emenda do Deputado Federal Efraim Filho,  e serão instalados no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição. O objetivo na compra do aparelho é apoiar as atividades dos especialistas que demandam exames radiológicos, uma vez que o Raio X com imagem digital possibilitará maior agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes.

image 14

“É notável os benefícios da nova tecnologia adquirida. Os pacientes podem contar com atendimentos mais ágeis. Além disso, estamos falando de um equipamento de alta qualidade, uma alternativa de excelência que torna a saúde pública mais acessível”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Chagas Alves.

Segundo a Prefeitura, o aparelho realiza exames de imagem que podem ser feitas em variadas partes do corpo. A intenção é identificar ou não a presença de algum tipo de lesão e qual a gravidade.

Segundo o perfeito Dr. Jefferson, com a aquisição deste aparelho, os pacientes, que ora precisavam se deslocar até os serviços terceirizados (laboratórios conveniados), contarão com o procedimento no local. “A partir de agora, todos os exames de Raio-X serão feitos aqui, o que permite um atendimento rápido aos pacientes em situação de emergência, com muito mais conforto e segurança”, enfatizou o prefeito.

A boa noticia foi anunciada pelo apoiador da Saúde de São Mamede o medico Dr. Umberto Joubert.

Blog São Mamede 1

Deixe seu comentário