Compartilhe!

Cerca de 80 famílias´que moram próximo da Metalúrgica do Neném, no Bairro Novo Horizonte, em localidade pertencente ao Município de Patos, foram surpreendidas na manhã desta quarta-feira, dia 27, com uma ação da Concessionária de Energia Elétrica Energisa, que desligou todo o fornecimento de energia elétrica da comunidade.

Os trabalhadores da Energisa estavam com ordem de serviço da empresa e contaram com o apoio de guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para garantir a execução de retirada dos postes e dos fios que fornecem eletricidade para as casas. As famílias estão em área verde e as residências foram construídas há vários anos sem que haja regularização das moradias.

Energisa

Os moradores relatam que já fizeram vários pedidos para que a Energisa faça a instalação de medidores de energia elétrica, mas a empresa se recusa alegando irregularidades nos terrenos. A comunidade relata que não podem viver sem energia elétrica que está garantida em leis como serviços essenciais, mas a Energisa desrespeita tal necessidade.

O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) e o vereador Davi Maia (DC) estiveram na comunidade em busca de conciliação, porém os trabalhadores da Energisa relataram que estavam no local para cumprir a ordem de serviço da empresa. Sem acordo, os moradores ficaram sem energia elétrica e mulheres, crianças, idosos e enfermos foram prejudicados.

Uma comissão formada por moradores e pelos vereadores conseguiram uma reunião com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) para buscar uma desafetação da área em busca de regularização. Enquanto a questão burocrática não for resolvida, os moradores devem permanecer sem energia elétrica até ordem da própria Energisa ou de ação judicial que garanta o direito ao serviço essencial das famílias.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário