Compartilhe!

O Escritório Rocha Contabilidade comemorou Bodas de Ouro em 2020, tendo à frente um de seus fundadores, Bonifácio Rocha de Medeiros.  Essa organização contábil foi implantada na cidade de Patos em 1970.

Bonifácio Rocha fez seu curso técnico na Escola Comercial Roberto Simonsen.

“Na época, eram nove matérias técnicas, mais do que as do curso superior de Contabilidade, hoje. Eu terminei em setenta. Porém, antes eu já trabalhava em contabilidade na Camargo Correia por ocasião da construção da BR 230, e no escritório de Antenor Loureiro que me ajudou na minha formação, aqui em Patos”, lembra Rocha.

De lá para cá Rocha Contabilidade enfrentou todos os obstáculos acompanhando toda a transformação ocorrida na tecnologia, nos mecanismos contábeis, como escrituração manuscrita, por gelatina, maquinizada e, por último, da era contemporânea da computação, assim como das alterações sociais e tributárias, implementação do FGTS, leis e regras dos benefícios sociais, aposentadoria, alterações de tributos e criação de impostos, contribuições de taxas, mudanças de moedas, sistemas de correção monetária, responsabilidade fiscal na área pública e muitas outras nuances no mundo financeiro, fiscal e econômico.

O Escritório Rocha Contabilidade recebeu do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba, através do CRC-PB-MULHER por ocasião do Seminário da Mulher Contabilista realizado na cidade de Patos no  mês de outubro de 2021, UMA MOÇÃO DE AGRADECIMENTO, concernente aos 50 anos de serviços prestados à sociedade contábil patoense e toda a região do Sertão.

Hoje, a Rocha Contabilidade Serviços Fiscais Contábeis e Burocrático é uma sociedade de fato e de direito, que como sócios Bonifácio Rocha de Medeiros, José Luiz de Medeiros Filho e Maria Nilvia de Araújo Lira, tem como endereço a Avenida Doutor Pedro Firmino, 147, Edificio Antônio G. Sobrinho, Andar 1°, Sala 102, Centro, Patos/PB.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário