Compartilhe!

Os familiares da senhora, Damiana de Andrade, 58 anos, residente na Rua Braz Morais, 82, Bairro São Sebastião em Patos, procuram a redação do Patosonline.com na noite desta sexta-feira, 26 de novembro, para trazerem a versão deles sobre um fato divulgado por alguns veículo de imprensa de nossa cidade, a respeito de um episódio envolvendo uma equipe do Samu de Patos e a família. Fato ocorrido nesta sexta-feira (26).

Segundo a versão divulgada, a enfermeira Silvana e o condutor Jurandi, foram agredidos e constrangidos durante atendimento a senhora Damiana e tiveram inclusive que acionar a Polícia Militar.

Na versão publicada, uma filha de Dona Damiana, identificada como “Paula”, teria ido até a base do Samu e xingado os funcionários ali presentes. Ao chegar em casa, Paula teria elevado a voz para a enfermeira e constrangido a equipe que estava em atendimento, foi aí que a polícia teria sido acionada, conforme a primeira versão da história.

OUTRO LADO DA HISTÓRIA

Em áudio enviado ao Patosonline.com, a senhora Patrícia de Andrade Oliveira, filha de Damiana e irmã de Paula, disse que ficou indignada com essa versão que foi divulgada, e alega que a mesma não condiz com a verdade. Ela afirmou que ao constatar que a mãe estava desacordada, a família ligou algumas vezes para o Samu. Passados alguns minutos sem que a equipe chegasse, Paula (apontada como autora das agressões), resolveu ir até a base, já que fica no mesmo bairro e próximo da residência da família, isso para saber o que estava acontecendo.

A partir daí, Patrícia Andrade faz um relato em áudio da versão da família do que teria acontecido, inclusive contando a versão completa da família sobre todo o ocorrido.

Ouça abaixo o relato:

O Patosonline.com ainda entrou em contato com a coordenadora do Samu de Patos, Elba Medeiros. Ela disse que na sexta-feira não foi trabalhar e nos repassou os contatos da médica e da enfermeira que atenderam a referida ocorrência.

Tanto a médica, Dra. Camila, quanto a enfermeira Silvana, concordaram com a primeira versão da história, inclusive afirmando que após ser solicitada, a ambulância levou poucos minutos para chegar até a residência de Dona Damiana.

Estão aqui todas as versões da história, a da família em áudio e as das profissionais, que mais uma vez frisamos que foi a primeira a ser divulgada.

Patosonline.com

Deixe seu comentário