Compartilhe!

O médico Pedro Augusto Dias Timóteo, diretor Clínico do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro, falou ao Blog do Jordan Bezerra, sobre o crescimento do número de leitos de enfermaria e UTI ocupadas por pacientes com Covid-19 no Complexo.

Segundo Pedro Augusto, a ocupação de leitos de enfermaria e UTI por pacientes sintomáticos respiratórios, aumentou de modo considerável nas duas últimas semanas,

“Houve um óbito de um paciente jovem de 55 anos, com esquema vacinal completo, mas é bom lembrar que os estudos relacionados a vacina em momento nenhum prometeram cura, em nenhum momento disse que nós estaríamos livres de infecções pelo SARS-COV2, e em nenhum momento prometeram 100% de eficácia contra as doenças consideradas graves”, disse dr. Pedro Augusto.

Ele considerou normal o desenvolvimento de sintomas mais graves em 5 ou 6 pessoas num universo de 100 pessoas infectadas e disse que o hospital está reorganizando o ambiente para o recebimento de pacientes com sintomas respiratórios, que além de Covid-19, estão dando entrada com a influenza H3N2, entre outras patologias, e orientou a população em relação aos cuidados sanitários para não adquirir a doença.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário