Compartilhe!

6321fba68827e CARTAO PAI 8Mais de 180 mulheres patoenses foram contempladas na manhã desta quarta-feira, 14, no auditório do Sebrae, com a entrega do Cartão do PAI, programa de distribuição de renda para mulheres gestantes e mães de crianças com idade até dois anos de vida.

O prefeito de patos Nabor Wanderley acompanhou a entrega dos cartões, ao lado do vice-prefeito Jacob Souto e secretários municipais.

“É com muita alegria que estamos ampliando o Programa PAI com ações para garantir o cuidado especial à primeira infância, a essas mães gestantes… São mais 800 famílias com esse cuidado, carinho e atenção que a prefeitura tem dado e envolve não só o cartão alimentação, mas envolve as ações de saúde, envolve os cuidados com a educação, com a assistência social, é o acompanhamento com as vacinas, é o teste do pezinho…”, destacou.

Nabor ainda destacou que a gestão municipal tem tido todo o cuidado e condições para a primeira infância, mas também para todos os patoenses.

“Estamos trabalhando para verdadeiramente melhorar a nossa cidade, melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir um futuro para as crianças”, comentou.

As gestantes e famílias que vivem em pobreza ou extrema pobreza estão sendo beneficiadas pela iniciativa da Prefeitura de Patos, as quais são inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e irão receber o valor de R$ 100,00 até a criança completar dois anos.

O Cartão PAI é um auxílio financeiro pago mensalmente e que deverá ser destinado a compras de alimentos para garantir mais qualidade nutricional para gestantes e crianças patoenses.

Áudio do prefeito Nabor Wanderley – entrega Cartão do PAI:

Coordecom

Deixe seu comentário