Compartilhe!

Em Requerimento aprovado na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (13), o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) solicitou ajuda de custo para os pacientes e acompanhantes que precisam se deslocar para outras cidades em busca de tratamento de saúde.

O Requerimento, destinado à Secretaria de Saúde, traz um diagnóstico da situação difícil dessas pessoas. “Essas pessoas sofrem muito. Elas saem à meia noite de Patos e só retornam por volta das 22h do dia seguinte. E muitos não têm condições de ter alimento, nem têm dinheiro para se alimentar”, contou.

Zé Gonçalves reiterou que há pessoas que não têm como tomar café, almoçar ou jantar e muitas vezes os motoristas ou outras pessoas que estão nos veículos ajudam.

Ele acrescentou que é importante que a Prefeitura tenha realmente esse ponto de apoio em João Pessoa, citando o Bairro de Jaguaribe como um local de muitas casas de apoio de outros municípios como Sousa, Cajazeiras e Itaporanga, entre outros.

“Essas dificuldades estão acontecendo, nós recebemos essas demandas e estamos fazendo aqui esse apelo à Gestão Municipal, à Secretaria Municipal de Saúde, e também à Secretaria de Desenvolvimento Social que podem viabilizar isso. Até porque existem recursos para isso”, ressaltou.

Agora Patos

Deixe seu comentário