Compartilhe!

A Educação à Distância (EAD) se tornou uma realidade ainda mais presente na vida das pessoas nos últimos anos. O UNIFIP tem trabalhado incansavelmente para expandir o seu campo de atuação, indo além do ensino presencial. 

Como parte desse processo, o Centro Universitário recebeu uma comissão do MEC, responsável por avaliar o processo de implantação de novos cursos. A graduação em Enfermagem foi a primeira a ser avaliada para a  modalidade EAD, alcançando conceito 5. A nota é a mais alta concedida pelo Ministério.

“É com imensa satisfação que comemoramos essa vitória. O curso foi elaborado com muita responsabilidade, pensando na realidade não só da nossa região, mas do país. A graduação em Enfermagem EAD será ofertada com a mesma qualidade do presencial”, garantiu Denisy Melquíades, coordenadora do curso.

Investindo em infraestrutura, tecnologia e novas metodologias, o UNIFIP está pronto para oferecer formação superior à distância. “Nós fomos muito bem avaliados no que tange ao nosso material didático, nosso ambiente virtual e as tecnologias de informação e comunicação que usaremos para potencializar o processo de ensino”, destacou Anarita Salvador, responsável pela Coordenação de Ensino à Distância (CEAD) no UNIFIP.

O diferencial está na composição da grade do curso e no trabalho dos professores e tutores. “A matriz curricular contempla estágio na prática, atividades complementares e extensão. A teoria é embasada em um material extremamente rico. O corpo docente que hoje faz parte da Enfermagem presencial também fará parte da EAD. Foi uma avaliação muito criteriosa e esse resultado é o coroamento do investimento feito e do trabalho em equipe”, ressaltou a pró-reitora de graduação do UNIFIP, Alana Candeia. 

O novo curso dará oportunidade de crescimento às pessoas que sonham em estudar em uma Instituição de excelência. O UNIFIP Digital vai transpor as barreiras geográficas, levando educação de qualidade do Sertão da Paraíba para todo Brasil. A expectativa é que a primeira turma de Enfermagem à distância inicie a graduação em 2023.

Assessoria – UNIFIP

Deixe seu comentário